4 de fevereiro de 2013

Trabalho Socioambiental esteve presente na última reunião do COMPLAD

Na manhã de hoje, 4, a equipe do Trabalho Socioambiental esteve presente na reunião do COMPLAD (Conselho Municipal do Plano Diretor), apresentando o projeto e as ações de trabalho do TSA.
Durante a apresentação a coordenadora do TSA, a assistente social Aline Fonseca, ressaltou a importância do desenvolvimento de ações integradas entre TSA, Plano Diretor e Plano Municipal de Saneamento. Além disso, foram apresentadas as entidades parceiras do TSA que, através da retomada da metodologia da Agenda 21, implantarão os NEAS (Núcleos de Educação Ambiental) e executarão as demais atividades do plano de trabalho como o mapeamento e a mobilização social, a formação das Comissões de Acompanhamento de Obras, constituição do Coletivo Educador etc.
Outro importante aspecto exposto na reunião foi a eleição da Sanga do bairro Três Vendas como prioridade de intervenção do TSA, como foco na ressignificação do curso natural de água e ações de educação ambiental nas localidades do entorno da obra. As ações já desenvolvidas foram apresentadas, havendo troca e participação dos membros do COMPLAD, levantando novas ideias e voluntariando participações, a fim de potencializar ações de educação ambiental já desenvolvidas nas comunidades de atuação.

0 comentários:

Postar um comentário