21 de dezembro de 2012

Trabalho Socioambiental inicia projetos com foco nas crianças

Novas parcerias iniciam projetos através do TSA. Na noite de ontem, 20, o Trabalho Socioambiental esteve na sede do Terezinha Futebol Clube, Stª Terezinha, para apresentar à comunidade dois trabalhos: a oficina "Ourun - o contador de histórias", de Marco Gottinari, e o projeto "Jornaleco na Trilha da Sanga", da Jornalista e Mestre em Educação Ambiental, Krischna Duarte.
Os projetos consistem no desenvolvimento de oficinas que estimulem o cuidado com o meio ambiente através do olhar das crianças moradoras do bairro. Na reunião de ontem os projetos foram apresentados aos pais das crianças que já participam do trabalho de reforço escolar desenvolvido pelo Clube e à (CAO) Comissão de Acompanhamento de Obras.




Entenda os projetos



Ourum - o contador de histórias

Com atividades ministradas pelo oficineiro Marco Gottinari - agricultor, compositor e cantor - histórias lúdicas e interativas serão contadas na casa centenária de sua família, o "Templo das Águas". A proposta de Gottinati é realizar um trabalho de educação ambiental com as crianças que participarão do projeto "Jornaleco na Trilha da Sanga", com o objetivo de proporcionar o reconhecimento e novo olhar do ambiente em que vivem. Através de atividades culturais – música, teatro, literatura – e atividades de relação direta com a proposta do Trabalho Socioambiental, o encontro será realizado no dia quatro de janeiro.


Jornaleco na Trilha da Sanga
O projeto "Jornaleco", da jornalista Krischna Duarte, surgiu como fruto do mestrado em Educação Ambiental finalizado durante o ano de 2012. Com o sucesso do trabalho, que foi desenvolvido em uma escola da cidade de Pelotas, o TSA firmou parceria com a jornalista e propôs a replicabilidade do projeto com as crianças do bairro Santa Terezinha. Assim foi criado o "Jornaleco na Trilha da Sanga".
O trabalho tem como objetivo a realização de oficinas de produção audiovisual com foco na educação ambiental e saneamento. As atividades terão início no dia oito de janeiro e atenderão as crianças residentes do bairro, com faixa etária entre 6 e 13 anos de idade.

0 comentários:

Postar um comentário