12 de dezembro de 2012

Coletivo Educador reúne parcerias no TSA

Hoje pela manhã (12) o Coletivo Educador reuniu-se na sede do TSA para mais uma reunião de rotina. A pauta da semana foi sobre a formalização do documento das demandas da Comissão de Acompanhamento de Obras (comunidade Santa Terezinha) e apresentação do projeto "Jornaleco na Trilha da Sanga".

Formalização das demandas
Na última reunião com a Comissão de Acompanhamento de Obras (CAO), realizada no dia 6 de dezembro, ficou acordado entre TSA e CAO que seria redigido pelo Coletivo Educador um documento formalizando a demanda da repavimentação da rua Santo Antonio, a ser enviada ao poder público pelos próprios moradores.
O rascunho do documento, redigido pela coordenadora do TSA, Aline Cunha da Fonseca, foi lido na reunião do Coletivo para a finalização da redação. Na próxima reunião com a Comissão de Acompanhamento de Obras - que ocorrerá amanhã às 20h na sede do Terezinha Futebol Clube - o documento será apresentado à comunidade para aprovação e assinatura dos membros da CAO.
A demanda consiste na solicitação da comunidade para que a rua seja devolvida pelos órgãos públicos responsáveis nas mesmas condições em que se encontrava antes do início das obras.

Jornaleco na Trilha da Sanga
O projeto "Jornaleco", da jornalista e mestre em educação ambiental Krischna Duarte, tem como proposta a produção de materiais de cunho audiovisual com crianças do bairro onde o TSA está desenvolvendo suas primeiras atividades, moradoras das ruas Santo Antonio, Santa Cecília e Santa Clara, em três meses de trabalho, no período de férias.

Nesta semana, o projeto será enviado para a aprovação da Caixa e, logo em seguida, aprovação da Comissão de Acompanhamento de Obras e da comunidade.

0 comentários:

Postar um comentário